Infanto-Juvenil


Contos às Fatias (2013)

A partir de vários contos dos Irmãos Grimm 

sinopse
O espectáculo reúne algumas personagens de diferentes contos dos Irmãos Grimm. A nossa escolha privilegia os animais que se apresentam como narradores/personagens das muitas cenas de que são protagonistas, ao mesmo tempo que evocam outras que habitam nas variadas histórias. O lobo do Capuchinho Vermelho e o dos Sete Cabritinhos, o burro e o galo dos Músicos de Bremen ou ainda o gamo do conto Irmão e Irmã são algumas das personagens que desfilarão no espectáculo trazendo consigo a sua história e o modo como a entendem e que partilharão, naturalmente, com o público que a esta “reunião” se propõe a assistir.
Neste espectáculo alguns alunos, voluntários, assumirão algumas personagens que interpretarão ao lado dos actores da companhia. Contudo, as restantes crianças da plateia participarão nas músicas (ao vivo) e sonoridades que compõem a banda sonora do espectáculo.

condições
espaços: Auditórios, bibliotecas, salas amplas, polivalentes, ginásios, salas de aulas (com as cadeiras e mesaremovidas), jardins, outros.
NÚMERO de alunos por sessão:  mínimo: 60; máximo, de acordo com a lotação do local e condições acústicas do mesmo.
PREÇO por aluno (dentro do grande Porto)   2.70 Euros. Se o número de crianças for superior a 100 o valor é de 2.50 euros.


O Lobo Guloso Abriu uma Fábrica

Espetáculo interativo - a partir da história O Magnifico Plano do Lobo de Melanie Williamson

sinopse O apetite do lobo é muito, tal como é o seu desespero por não poder saciá-lo como deseja. Pois, o único dente que lhe resta está podre e inflige-lhe violentas dores. Por esta razão alimenta-se apenas de sopa. Descontente com tão parca alimentação, por causa da sua dor de dentes, pensa num plano e, sem muitos rodeios, põe-no em prática. Com grande astúcia, hipnotiza um grupo de cordeiros que sobe o efeito da hipnose tricotará e confecionará peças em lã para e em seguida venda-las na sua loja. Os lucros do negócio permitem-lhe comprar uns dentes novos e afiados. Deste modo, conseguirá comer o que só com um dente não conseguia. Entretanto, o seu plano é descoberto pelos cordeiros que, sem grande demora, lhe prepararão uma acertada surpresa.
Esta história realça a violência do poder (do lobo) sobre os que são entendidos como mais fracos e vulneráveis; (os cordeiros). Mas o poder tem outras faces: a união (dos cordeiros) é uma delas.

O Coelhinho de Orelhas Azuis (2013)

Espetáculo interactivo - a partir do conto com o mesmo nome de Max Bolliger

sinopse Um coelhinho branco nasce com as orelhas azuis. Esta característica física será um impedimento para a sua socialização com os restantes animais. Incapaz de resistir aos risos de escárnio dos outros e à vergonha que sente pelas suas orelhas, ele resolve partir. Ao longo da sua viagem vai encontrando vários chapéus – que coloca para tapar as orelhas – e que caracterizam um tipo de profissão que com o uso destes vai exercendo. Um conjunto de incidentes vai permitir que as suas orelhas sejam vistas pelos companheiros que o humilham com os seus risos e negam a sua identidade como coelho. Após uma noite, em que a lua sua amiga lhe revela a sua imagem nas águas do rio, o coelho apercebe-se da sua beleza. A partir desta descoberta, o coelho percebe que já ninguém se ri dele e passa a viver feliz com a sua imagem.
CONDIÇÕES para os espectáculos: O Lobo Guloso Abriu uma Fábrica e O Coelhinho de Orelhas Azuis:
Espaços: bibliotecas, salas amplas, polivalentes, ginásios, salas de aulas (com as cadeiras e mesas removidas), jardins, auditório (desde que as dimensões do palco sejam suficientes para todo o grupo de alunos), outros.
NÚMERO de alunos por sessão:  mínimo de crianças por sessão 50 e 100 a 120 máximo – (Se o número de crianças for superior, em número considerável, ao referido, podem ser realizadas duas sessões.)
PREÇO por aluno2.50 Euros

Nota: As itinerâncias  para fora do distrito do Porto terão em conta o número de alunos, de modo a compensar a deslocação da companhia. 
-------------------------------------------------------------------------------------------

O Coelhinho de Orelhas Azuis, Max Bolliger (2010)



-------------------------------------------------------------------------------------------

Ela (2009)

Ela (Cristina Nunes)
Ela (Susana Lamarão)


--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


O Aniversário da Infanta, O. Wilde (2008)


------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
A Bruxa Mimi e o Gato que teimava em ser Preto, Valerie Thomas (2008)
Raquel Rosmaninho(a bruxa)
Tó Maia (o gato)
A bruxa e o gato
 
(Fotos: Pat e Sara Moutinho) ------------------------------------------------------------------------------------------- A Pata Rainha, Irene Lisboa (2006)
Cartaz de Sandra Neves
A Pata Rainha (Susana Lamarão)
A pata e o Cão (Tó Maia)
Daniela Ribeiro
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário